Um tratamento natural, sem contraindicações, que ajuda a tratar os sintomas e aliviar os desconfortos. Aqui você encontra compostos para detox, equilíbrio dos chakras e alívio de tensões emocionais.
A tintura de uma planta começa com a colheita no momento ideal para maximizar os rendimentos na extração dos princípios ativos. Cada planta tem seu momento perfeito para sua coleção. Em seguida começa o processo de extração dos compostos mais puros, respeitando as influências naturais, solares e astrais.
Elaborados a partir de produtos naturais, os óleos essenciais proporcionam uma vida mais leve e equilibrada. São indicados para massagens terapêuticas e para utilização em difusores de ambiente.
Os elixires espagíricos advém do seu modo de preparação que obedece a critérios alquímicos de coesão. Sua elaboração é extremamente minuciosa e é produzido em pequenas quantidades, permitindo respeitar todos os critérios sutis que fazem a elaboração de um verdadeiro Elixir.
Paracelsus afirmou que o objetivo da alquimia não era obter ouro, mas sim produzir remédios. Para ele, o termo "Spagyria" deriva do grego "span and ageiro" que significa "separar e combinar" conforme descrito em seu livro "Liber Paragranum". Segundo o sábio, a natureza estava prestes a acabar e o homem tinha a missão de fazê-la evoluir para um nível superior. Assim a planta medicinal "bruta" tem que ser dividida nos componentes básicos que ele definiu como Enxofre, Mercúrio e Sal filosoficamente falando, e então eliminar os componentes que não eram essenciais. Finalmente, os componentes tiveram que ser devidamente combinados novamente para obter o elixir.
Fazendo um paralelismo científico, extraímos os óleos essenciais do vegetal por evaporação, com o vapor obtemos o Enxofre. Então, da fermentação do restante da planta e da destilação do álcool produzido seria de onde obteríamos o Mercúrio. Por fim, a extração dos componentes minerais das cinzas calcinadas da planta seria o Sal. Se diluirmos os óleos essenciais em álcool e depois dissolvermos nele os sais minerais, geramos o "remédio" ou produto final.
Este produto final não é uma simples mistura de ingredientes, mas uma recombinação de princípios ativos para dar uma nova integridade ao produto, respeitando os processos e princípios que se baseiam na transformação e evolução dos vegetais.